Postagens

Mostrando postagens de agosto 26, 2012

MULTIRÃO DE TRA ESCOLA MUNICIPAL PAULA FONSECA

Imagem
No dia 24 de Agosto a Equipe de Saúde Bucal e Enfermagem ( Dra Ana Paula, ASB Cristiane,TSB Cíntia, ACS Olga ( Zuinara), ACS Rebeca ( Jaqueira) e Enf. José Gustavo ( Jaqueira), estiveram na Escola Municipal Paula Fonseca no   MULTIRÃO DE TRA  junto com a Equipe móvel do IABAS . foi realizado algumas atividades orientação em saúde bucal,escovação,aplicação de flúor e palestras educativas sobre saúde. Para realização do TRA foi atendido 41 alunos .   Nº de dentes restaurados: 59 Nº de selantes : 22 Nº  de crianas com alta : 27 Nº de crianças encaminhadas para unidade : 14

SEMANA DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARQUE MADUREIRA

Imagem
Foi realizado no dia 25/08/2012,  onde foi realizada   Ações de Incentivo a amamentação e prevenção de DST/AIDS em parceria da 5ª CRE com a Coordenadoria de Saúde da AP  3.3. No evento ocorreram diversas apresentações de Alunos das escolas e creches da 5ª CRE e apresentação da música do grupo Saúde Carioca enfocando a Importância do Aleitamento Materno.

EVENTO DA SEMANA DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Imagem
Foi realizado na  Praça da Pavuna  (próximo a escola Max Fleiuss e a igreja de Santo Antonio) no dia 25/08/2012,  onde foi realizada  Ações do Mamaço  e prevenção de DST/AIDS em parceria da 6ª CRE com a Coordenadoria de Saúde da AP  3.3. No evento ocorreram diversas apresentações de Alunos das escolas e creches da 6ª CRE e apresentação de peça Teatral do grupo Saúde Carioca enfocando a Importância do Aleitamento Materno.

CAMPANHA FIQUE SABENDO + PREVENTIVO

Imagem
Dia 29 de setembro de 2012 será realizado o dia da campanha do " FiqueSabendo "  em todas as unidades de Atenção Primária com: 1 - Testagem para HIV; 2 - Testagem de sífilis; 3 - Coleta de exames citopatológicos; 4 - Mediadas de PA e controle glicêmico: O diagnóstico da infecção pelo HIV é feito a partir da coleta de amostra de sangue, com a garantia do sigilo nos resultados. Você pode realizar o exame nas unidades de Saúde, nos dias da campanha não é necessário pedido médico.