Postagens

Mostrando postagens de novembro 4, 2012

13 DE NOVEMBRO – DIA MUNDIAL PELOS ATOS DE GENTILEZA

Imagem
Na próxima terça-feira, 13 de novembro, quando se comemora o Dia Mundial da Gentileza, a Clínica da Familia Souza Marques vai está realizando uma reunião com ideias que tem como objetivo  promover uma reflexão sobre as  PEQUENAS Atitudes de gentileza que farão uma GRANDE diferença no cotidiano do nosso ambiente de trabalho.  Uma ótima oportunidade para melhorar as relações, pesquisas revelam que pessoas gentis vivem mais e melhor. Dia de ceder lugar para o idoso, de dar a preferência para alguém no trânsito, de abrir a porta do elevador para um vizinho. Dia de, principalmente, refletir que gentileza não precisa de data certa para ocorrer. 

DEPOIS DO OUTUBRO ROSA, É A VEZ DOS HOMENS: NO NOVEMBRO AZUL

Imagem
Depois do Outubro Rosa, que chamou a atenção de mulheres para a prevenção do câncer de mama, vem aí o Novembro Azul, para alertar os homens sobre a importância do exame para detectar o câncer de próstata – glândula do sistema reprodutor que armazena os líquidos. O câncer de próstata é responsável pela segunda causa de morte por câncer entre os homens, perdendo apenas para o de pulmão.

DIA MUNDIAL DO DIABETES

Imagem
Dia 14 de novembro é o DIA MUNDIAL DO DIABETES, portanto, estaremos realizando em nossas unidades atividades para Promoção da saúde e Prevenção da doença. Neste mesmo dia de 08:00 às 16:00h, estaremos  promovendo no Parque Madureira, próximo a Nave do Conhecimento:    - 08:00 às 08:30h - alongamento;    - 08:30 às 09:30h - caminhada;    - 09:30 às 10:30h - atividade lúdica;    - 10:30h- coral com os profissionais;    - 13:30h - atividade lúdica;    - 14:00h - chá da tarde;    - 15:30 - encerramento com o coral. Durante todo o horário, estaremos promovendo educação em saúde nas tendas com enfermeiros, nutricionistas e médico. Também estaremos distribuindo folderes educativos e bandanas. Estará participando destas atividades, as seguintes unidades: Cf Souza marques e Centro de Referência da Obesidade, CF Dante Romanó Jr, CMS Carmela Dutra, Nasf e Saúde Carioca.