Postagens

Mostrando postagens de maio 3, 2015

CMS Alice Tibiriça- Projeto Dentescola

Imagem
A Equipe de Saúde Bucal da CMS Alice T. Tibiriça realizou a primeira fase de diagnóstico do projeto DENTESCOLA, na Escola Municipal Francisco Sertório Portinho, supervisonada por Sidnei Santiago. Foram feitas avaliações nas crianças, aplicação de flúor, entrega de kits de Higiene Bucal, uma aula de educação de saúde, entre outros. Parabéns a Equipe que fez um excelente trabalho.

A CAP 3.3 Também vestiu a Camisa na Campanha de Vacinação Influenza 2015

Imagem
Começou hoje de 04 de maio de 2015 a Campanha de Vacinação contra a Influenza e a CAP 3.3, tembém vestiu a camisa para ajudar a divulgar e incentivar a população a ir se vacinar. A campanha vai até o dia 22 de maio e seu dia "D" é sábado agora dia 09 de maio.  Pessoas idosos, crianças, profissionais de saúde, puérperas, gestantes, entre outros grupos  precisam se vacinar.

Higiene Bucal na Creche Municipal Zilka Salaberry

Imagem
A Professora Ana Gabriela ensinou seus alunos a fazerem uma boa escovação e usou material reciclável para contruir uma "Boca" como forma de incentivar as crianças a fazer uma escovação saudável e correta . Também fizeram a entrega de kits de Escovação. Juntamente com a Equipe de Saúde Bucal da CF Marcos Valadão que realizou uma atividade educativa sobre escovação com os responsáveis. Parabéns mais uma vez pelo excelente trabalho realizado!!

01 de Maio dia do Trabalho - Evento no Parque Madureira

Imagem
Na última sexta feira dia 01 de maio, feriado do Dia do Trabalho, a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego realizou um evento no Parque Madureira com a realização de várias atividades, dentre elas o Cadastro no banco de empregos, o cadastro em cursos profissionalizantes gratuitos, emissão de Carteira de trabalho, entre outros. O grupo de Saúde Bucal e Enfermeiros da CF Dante Romanó Júnior marcaram presença no evento, alertando a população sobre os danos á saúde dos fumantes ativos e passivos, a distribuição de kits de higiene bucal, panfletos informativos, cartazes, uma pequena demonstração de como fazer a limpeza bucal adequada e o teste para medir a quantidade de monóxido de carbono no corpo de fumantes,  com o uso do aparelho "Bafômetro",  que indica a contaminação nos pulmões. Além de informaçãoes sobre doenças sexualmente transmissíveis com a distribuição de camisinhas masculinas e femininas.Também teve uma apresentação de capoeira e muitas outras atividades interat