Postagens

Mostrando postagens de maio 10, 2015

15 de Maio- Dia do Assistente Social

Imagem
Assistentes Sociais que Trabalham aqui na CAP 3.3 Parabéns Assistentes Sociais!!! Hoje, dia 15 de maio, é comemorado o dia do" Assistente Social".  Esse profissional de saúde tem  o seu exercício regido pelo Código de Ética Profissional, dos Assistentes Sociais, resolução do Conselho Federal de Serviço Social. É a profissão que atua no campo das Políticas Sociais, com o compromisso de defesa e garantia dos direitos da população, usando o fortalecimento da Democracia. A CAP 3.3 não poderia deixar de homenagear esses profissionais pelo seu dia! PARABÉNS!!!!!!  

Capacitação de Blogueiros -13/05/2015

Imagem
Hoje no Auditório da OTICS Madureira, ocorreu a capacitação de Blogueiros, promovida pela Otics Madureira e Otics Irajá. Foram levantados vários assuntos referentes aos blogs,como dicas de fotos, textos e conteúdo das postagens. Participaram da capacitação, os representantes dos Blogs das Unidades da AP 3.3 e tivemos a presença do Coordenador da CAP 3.3, Sr. Roberto Raposo, que explicou a importância da Ferramenta Blog para os usuários das CMS's e Clínicas da Família. Blogueiros da AP 3.3 TI Irajá (Rafael), TI Madureira(Andressa) e o Coordenador da CAP 3.3 (Roberto Raposo).

12 de Maio - Dia Internacional da Enfermagem

Imagem
Enfermeiros da CAP 3.3 PARABÉNS ENFERMEIROS!!!!   No dia 12 de maio é comemorado em todo mundo o dia do Enfermeiro. Nesta data nasceu  Florence Nightingale, considerada a "mãe" da enfermagem moderna . Florence Nightingale fundou a primeira Escola de Enfermagem secular do mundo na Inglaterra, em 1860.  Nós da CAP 3.3 não poderíamos deixar de Homenagear todos os nossos "ENFERMEIROS", pelo seu dia. Profissão essa, que sem dúvida é mais do que uma especialização, é um "Dom", um "Talento", e que com certeza é com muito amor e dedicação que todos os nossos enfermeiros trabalham todos os dias para o bem estar dos seus pacientes e do ambiente onde trabalham.  Obrigado a você, Enfermeiro/a, por horas, dias, semanas, meses e até anos de dedicação à nossa saúde! Sem vocês não estaríamos aqui.

2° Fase do Projeto Dentescola da CMS Alice T. Tibiriça

Imagem
A Equipe de Saúde Bucal da CMS Alice T. Tibiriça realizou a  segunda fase de diagnóstico do projeto DENTESCOLA, na Creche Mucipal Jeciá de Freitas, supervisonada pelo Dentista Sidnei Santiago. Foram feitas avaliações nas crianças. Parabéns a Equipe por mais um excelente trabalho realizado.

Dia 09 de Maio - Dia "D" da Campanha de Vacinação Contra a Influenza

Imagem
No último Sábado dia 09 de Maio foi o dia "D" da Campanha de Vacinação contra a Influenza. A Equipe da CAP 3.3 percorreu todos os pontos de vacinação da Área AP 3.3 para a verificação da Campanha, fazendo a Vigilância das vacinas, o controle da estatística de vacinação (números de vacinas por grupos, ex: idosos, gestantes, crianças, profissionais de saúde, entre outros), a organização das Clínicas e CMS's durante a Campanha, entre outras notificações. E como podíamos imaginar, saiu tudo perfeito, todas Equipes estão de Parabéns, e a campanha está sendo um sucesso. A Campanha vai até o dia 22 de maio, se você ainda não se vacinou ainda dá tempo. Lembrando que a vacinação é para os Idosos, Gestantes, Puerpério, Crianças até 5 anos de idade, Profissionais da Área de Saúde, Pessoas com doenças crônicas, dentre outros grupos. Procure o posto de vacinação mais próximo de sua casa para maiores informações. Equipe CMS Clementino Fraga CMS Clementino Fraga Equipe CM