Postagens

Mostrando postagens de junho 14, 2015

Doação de Computadores para Farmácias das Unidades da AP 3.3.

Imagem
O Ministério da Saúde, fez uma doação de novos computadores para assistência farmacêutica  das Unidades da AP 3.3, que não tinham computadores, ou que estavam com poucas unidades, com o objetivo de Otimizar o processo de trabalho das farmácias.

Equipe de Saúde Bucal da CMS Augusto Amaral Peixoto

Imagem
Ação do projeto Dentescola realizada pela Equipe de Saúde Bucal da CMS Augusto Amaral Peixoto na Escola Municipal Lia Braga de Faria em Guadalupe, no último dia 29 de Maio.  Ação foi realizada na parte da tarde,  com objetivo de motivar os alunos  a participar da palestra e aprender a forma certa de cuidar da saúde bucal, para assim tentar  diminuir o indíce de cárie.    Parabéns a Equipe, pelo lindo trabalho!

14 de Junho - Dia Mundial do Doador de Sangue

Imagem
Cristo Redentor Iluminado de Vermelho em Homenagem ao Dia Mundial do Doador de Sangue. Ação com parceria entre o Hemorio, o Viva Rio e a Arquidiocese do Rio . Ontem dia 14 de Junho foi comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue.  A celebração desse dia tem como objetivo aumentar a consciência da necessidade de doar  sangue e agradecer a todos os doadores por sua atitude voluntária de doação. Quem pode Doar? Homem ou mulher que apresentem as seguintes condições: Estar bem de saúde;  Estar alimentado;  Peso igual ou superior a 50kg; Idade entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos necessitam de autorização dos pais ou responsáveis);  Intervalo entre as doações de 60 dias para homens e 90 para mulheres;  Mulheres fora do período gestacional, 3 meses após o parto ou fora do período de amamentação; Não ter tido hepatite após 10 anos de idade;  Não ter doença de Chagas ou contato com o inseto “barbeiro”  Não ser portador de epilepsia;   Não ter feito tratamento dentário