OUVIDORIA

Ouvidoria, é responsável por oferecer informações, recebimento de reclamações, solicitações, sugestões e elogios, corrigir procedimentos, buscar soluções, atender usuários da rede insatisfeitos, buscando a melhor solução para seus problemas, atuar com independência, comprometido com os princípios da cidadania, ética, excelência, e responsabilidade social.



Fátima Rosa Rocha (Ouvidora)


Equipe da Ouvidoria:

Lauridicéia Rosa Levy (Assistente)


Ouvidorias através da central "1746 " , ou atendimento presencial na  CAP 3.3
Endereço: Rua Manoel Martins 53- Madureira.
Horário de atendimento: 9hs ás 17 hs.

Comentários

  1. Eu quero elogiar a minha equipe conquista da seu Neco pelo bom trabalho e a medica cubana que é show e muito humana e competente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi boa tarde ligar para vocês mas números jogar como não existente mesmo número que tá no site

      Excluir
    2. A clínica da família Souza Marques cada vez pior.

      Um absurdo ter que esperar 4 meses para conseguir uma consulta com clínico geral.
      Ou é falta de médicos ou falta de gestão.
      Seria melhor fechar logo aquele lugar

      Excluir
  2. favor enviar par sselminhas@oi.com.br

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, eu gostaria de fazer um elogio a uma funcionária do sisreg do postode saúde Flavio do couto vieira.
    A funcionária chama-se Cecilia Batista.
    A mais de um ano atrás eu tentava levar meu filho de quase 4 anos na epoca a uma consulta com um pediatra para que o pediatra desse um encaminhamento para um neuropediatra, pois suspeitava que ele fosse autista.
    Bom, estive no posto com um encaminhamento do pediatra de um Upa e chegando no posto mesmo o funcionário estando desocupado pediu q eu voltasse no dia seguinte.
    Nesse momento alguém disse que eu procurasse a funcionária Cecilia no sisreg que ela era uma boa pessoa e me ajudaria,assim eu fiz.
    E assim que cheguei no sisreg fui recebida por ela com aa maior boa vontade.
    De lá pra cá foram meses de batalha, mais uma batalha ao lado de um anjo que Deus colocou no meu caminho e de meu filho, um anjo chamado Cecilia Batista,que se preocupou com meu filho como se fosse alguém importante na vida dela.
    Ela fez tudo que pode sempre com o mesmo sorriso e boa vontade.
    Hoje meu Pedro está prestes a completar 5 anos, nós conseguimos uma vaga no hospital Fernandes Filgueiras, ele foi diagnosticado Autista e está caminhando para os tratamento.
    Só queria deixar registrado aqui como essa pessoa foi importante para que meu filho tivesse um diagnostisco e pudesse se tratar, e que ao longo fo tempo que tive que comparecer no sisreg pude ver que ela na verdade trata todas as pessoas com o mesmo carinho e atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, alguém poderia me informar como pode uma pessoa que está precisando urgente de atendimento médico esperar seis meses para ser atendido pelo clínico geral?
      Bem essa pessoa sou eu mesmo.
      Estou com fortes dores nas articulações,um caroço, parecendo um osso da mão querendo sair pra fora.
      Dores na coluna,sequer me abaixo direito.
      Fico uma semana sem comer comida de panela.
      Me alimentando somente de frutas, pão, café da manhã, biscoito e água.
      Mesmo assim sinto meu estômago pesado e cheio.
      Algumas manchas na pele parecendo câncer de pele.
      Fui no hospital Sousa Aguiar e fui informado que eu deveria procurar a clínica da família.
      Bom,eu procurei.
      A clínica da família Souza Marques.
      Esperei uma manhã inteira pra ser agendado para o clínico geral daqui a seis meses.
      Isso é atendimento médico adequado para para um ser humano?

      Excluir
  4. CMS Morro União,localizado no Bairro de Coelho Neto(CAP 3.3). Faz vacina da H1N1 em todas as população, não respeitando o que Secretária de Saúde relata em suas entrevistas. Descobri o mais grave.Vacina um adulto e coloca que é idoso ou que relatou ter uma doença crônica,para bater metas,sem que realmente não bateu.
    Venho denunciar, por que quem realmente precisa não toma ou tem que correr atrás dos médicos onde faz tratamento para pegar diagnóstico (como diz nas entrevistas).
    Precisamos que fiscalizem isso,pois vão pra rua e ficam chamando qualquer pessoa pra vacinar e sem um médico se alguém vier a passar mal.
    Se for pra vacinar todos,então que vacine tbm as crianças com mais de 5 anos,essas eles não querem vacinar.
    SAÚDE DIREITO De TODOS.

    ResponderExcluir
  5. GOSTARIA DE DENUNCIAR NEPOTISTO E CAIXA 2 NA CLÍNICA DA FAMÍLIA SOUSA MARQUES(CNES5417708) EM MADUREIRA RJ, O GERENTE ROBERTO RANGEL COLOCOU PARA TRABALHAR LÁ AMIGOS E PARENTES (MARIANA,NATÁLIA, FRANCISCO, BÁRBARA,)OS MESOMOS POSSUEM PRIVILEFIOS DE TUDOESSE MESMO GERENTE ASSINOU CONVÊNIO COM A FACULDADE SOUSA MARQUES E ESTÁ RECEBENDO DINHEIRO PARA ISSO COMO SE FOSSE PROFESSOR SENDO QUE O MESMO NÃO DÁ AULAS DESSE DINHEIRO QUE ELE RECEBE REPASSA UMA PARTE PARA DOIS ADMINISTRATIVOS PARA PRESTAR SERVIÇOS EXTRAS PARA A FACULDADE , O AMIGO DELE
    FRANCISCO FOI CONTRATADO PARA TRABALHAR PELA FACULDADE NO MESMO HORÁRIO QUE TRABALHA PARA A CLÍNICA DA FAMÍLIA FAZENDO DUPLA JORNADA COM DOIS VÍNCULOS PARA SERVICOSTAS DIFERENTES SENDO ASSIM PARA OS ADMS , O PIOR É QUE O GESTOR DA CAP 3.3 E CONIVENTE E OBEDECE A TODOS OS CAPRICHOS DO RANGEL, ESSE MESMO RANGEL FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS , DESMERECENDO OS PROFIASIONAIS DE TODAS AS CATEGORIAS , ELE ESTEVE DE FÉRIAS NO MÊS DE NOVEMBRO E DEIXOU SEU CARIMBO DE GERENTE E MÉDICO COM SUA CUNHADA BARBARA E FOI USADO PARA CARIMBAR RECEITAS ENCAMINHAMENTOS ETC SEM ELE ESTAR PRESENTE , A MESMA FICA FAZENDO FOFOCA DE TODO MUNDO E INCLUSIVÊ PERSEGUIÇÃO COM ALGUNS PROFISSIONAIS DIZENDO AO GERENTE TUDO QUE SE PASSA O GERENTE É AMIGO ÍNTIMO DO DANIEL SORANZ SENDO ASSIM UMA PESSOA COM IMUNIDADE PARA FAZER O QUE QUER DEIXANDO QUEM ESTÁ INSATISFEITO A QUEM RECORRER LÁ TEMOS O CASO ALBERTO BORGHET COM FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUE ESTÃO TODOS INSATISFEITOSA COM ESSA GESTÃO ELE TIROU PESSOAS DE SEUS CONSULTÓRIOS SEM AVISO PRÉVIO PARA FAVORECER A FACULDADE SOUSA MARQUES FICO INDIGNADO COM A FALTA DE RESPEITO AO PROFISSIONAL E FORA QUE ELE COLOCOU UMA AMIGA PATÁ FICARA NO ACOLHÍMEN TÔ DO POSTO QUE ERA MUITO GROSSA COM A SUA PESSOAS ASSIM FICA DIFÍCIL TRABALHAR MAIS NINGUÉM TEM CORAGEM DE DENUNCIAR POR MEDO DO SEU ALTO CONHECIMENTO E MEDO DE REPRESÁLIA PRODISSINAL AFINAL SAÚDE PÚBLICA É TRABALHO EM EQUIPE

    ResponderExcluir
  6. Eu gostaria de fazer uma denúncia tem uma funcionária da limpeza do nascimento gurguel ela é o marido trabalhavam no hospital de acari ele foi mandado embora e ela como é amiga da encarregada foi transferida foram pegos fumando maconha no hospital em horário de serviço é agora ele voltou pra boca de fumo , como já era traficante é assaltante, é ela vende atestado com carimbo de médicos, minha prima que mora na rua da olaria comprou com ela , é foi mandada embora do trabalho , nome dela é Lorena pode até procurar saber o apelido dele é abacate ou Smith um grande ele .daqui a pouco tá roubando o posto como roubaram o hospital .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui a pouco estará roubando o posto ou sequestrando a diretora ou alguém do posto , lá fiquei sabendo que eles entrava pra limpar as coisas e roubaram folhas de atestado é carimbo matérial de limpeza, mas trabalhava separados por serem marido é mulher , tanta gente direita querendo emprego vcs dando emprego pra safada, ainda vende atestado caro .quem vê cara não vê coração, fora as coisas que fiquei sabendo dele esse já é o segundo marido bandido minha prima ficou na rua por causa dela que disse que o atestado era quente , o carimbo até tem registro ,mas não tinha nome dela no sistema. Visse. Aí agora vcs dando emprego pra quem não precisa. Minha vontade era fala mas mais tenho até medo visse dele fazer alguma coisa com a gente sabe .sei que ela tá na pavuna nascimento gurguel visse

      Excluir
    2. Daqui a pouco estará roubando o posto ou sequestrando a diretora ou alguém do posto , lá fiquei sabendo que eles entrava pra limpar as coisas e roubaram folhas de atestado é carimbo matérial de limpeza, mas trabalhava separados por serem marido é mulher , tanta gente direita querendo emprego vcs dando emprego pra safada, ainda vende atestado caro .quem vê cara não vê coração, fora as coisas que fiquei sabendo dele esse já é o segundo marido bandido minha prima ficou na rua por causa dela que disse que o atestado era quente , o carimbo até tem registro ,mas não tinha nome dela no sistema. Visse. Aí agora vcs dando emprego pra quem não precisa. Minha vontade era fala mas mais tenho até medo visse dele fazer alguma coisa com a gente sabe .sei que ela tá na pavuna nascimento gurguel visse

      Excluir
  7. A direção do posto doutor nascimento gurgel.ta uma zona ,abuso de autoridade,com funcionários k trabalham bem,com outros da vida boa k não faz merda nenhuma.fiscalizacao dá uma batidinha lá.ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é o que mais acontece, quando você vai na administração falar, mandam ligar para o 1746, sendo que a ouvidoria vai pra eles mesmos, ou seja NÃO DÁ EM NADA

      Excluir
  8. Gostaria que fosse observado melhor a forma que os AGENTES COMUNITÁRIOS estão sendo tratados pelos seus superiores na Clinica da Família EPITÁCIO SOARES REIS, vocês deveriam investigar o que tem acontecido, principalmente com os que estão doentes

    ResponderExcluir
  9. Meu esposo sofreu um acidente de trabalho em setembro onde perdeu o membro direito.a agente esteve em minha casa requeri cuidados com os curativos e não vieram ate hoje em minha casa.uma amiga vendo meu desespero foi até a minha equipe Coronel Moreira César e diga se de passagem que já fui agente desta mesma equipe onde tive um afastamento por depressão profunda e ao ao vor entrei em desespero e pedi pra sair. Pois bem. Ao pedir cuidados e minha receita a equipe, uma das agentes disse que eu estava otótipois só postava fotos no face sorrindo.Tenho que estar chorando sangue pra conseguir alguma coisa? D

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de deixar registrado a minha indignação e minha insatisfação com o péssimo atendimento recebido na manhã deste dia 13/06/2018, onde fui acompanhar minha mãe , que necessita fazer urgentemente um cadastro no SUS para a realização de uma cirurgia vascular para desobstrução das carótidas, problema este que necessita de atenção pois do contrario pode ocasionar um AVC, um Infarto ou esquemia. Estamos nos lutando contra o tempo, nesta tentativa de solucionar este problema e simplesmente nos deparamos com pessoas, funcionarias da Prefeitura, que são pagas com dinheiro publico, mas que não honram em nada. Não tem o mínimo comprometimento em fazer o seu dever, que e atender o cidadão, em especial pessoas que estão passando por dificuldades de saúde, já estão sensibilizadas pelo estado em que se encontram, e não conseguem se quer um atendimento, nem mesmo realizar um cadastro.
    Os funcionários Lucas e Osane da Clinica da família CF ADOLFO FERREIRA DE CARVALHO,situada na ESTRADA JOAO PAULO 1007 – Honório Gurgel - não se empenharam em nada em nos ajudar. As informações não batem. Falaram que não realizariam o cadastro de minha mãe porque hoje não era dia. Se estávamos lá com todos os documentos, aguardamos a nossa vez, simplesmente por má vontade. Primeiramente disse que era para aguardar atendimento em casa, sendo que NUNCA foi ninguém na casa de minha mãe. Perguntamos que dia seria, disse que ate o final de JULHO. Que agora também não ia resolver nada. Pedi por favor para nos ajudar e fazer ali mesmo o cadastro para adiantar, disse que poderia fazer um cadastro provisório, mas não adiantaria pra nada, pois seria excluído depois...Como assim?????
    Por fv. Peço a ajuda, e atenção nesse caso.
    Primeiro que minha mãe necessita de atendimento.
    Depois que NÃO podemos ouvir e ver esse tipo de atitude e ficarmos calados.
    Esses funcionários deveriam deixar seus cargos para profissionais dispostos a trabalhar e ajudar o cidadão.


    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, venho por este compartilhar uma informação, que acho relevante, as unidades de saúde da AP 3.3, são administradas pela OS ViVa Rio, que vem fazendo um excelente trabalho, mas observei que o setor da manutenção do qual é um setor que vem melhorando a cada dia, é coordenado por um engenheiro civil na parte de manutenção e por outro engenheiro na área de refrigeração.Mas pude observar que ambos mesmo fazendo um excelente trabalho, não estão como engenheiros, e sim como assessores técnicos, me pergunto como o ViVa Rio ,pode nos dar laudo técnico em em infraestrutura se não tem nenhum engenheiro civil como funcionário direto na manutenção?E porque os engenheiros que estão lá, fazendo todo o trabalho , não estão como engenheiros pela empresa?Alexandre Oliveira que é responsável de infraestrutura na CAP 3.3, poderia verificar isso com os gestores da OS?Seria viável não acha?

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de ta fazendo uma reclamacao aquii a clínica da família de iraja supor mal educada o gerente Sergio tbm estou a mas de 6 meses pra tenta fazer um cadastro e nao consigo e sempre dizem que eu tenho que esperar a agente ir na minha porta sendo que nunca vi essa agente e ela nao vai na minha porta e disserao pra mim que so iria conseguir ser atendimento quando a agente ir a minha casa sendo que ja se passaram 6 meses e nada a equipe da bom menino e mal educada trata as pessoas com ignorância arrogante e eu mas uma vez sai sem consegui fazer meu cadastro agora so mas 6 meses pra tenta fazer de novo ?

    ResponderExcluir
  13. Venho denunciar a Clinica da Familia Pedro Fernandes,pois vai vacinar na EDI de uma de suas escolas responsavel em Iraja, no dia 24 de Abril de 2019,pois como sei,não se é permitido vacinar crianças fora da clinica,porque se tiver alguma reação pos vacina tem medico para atender. e segundo a gerente da clinica,informar que foi cobrada sobre a vacinação nas escolas. Como sei que pensam em bater meta,venho denuncia la. Pois está fazendo errado,ou será que a supervisão de vacina está sendo conivente? Peço providencias.

    ResponderExcluir
  14. Hj exatamente as 11:40 da Manhã, me dirigi com minha filha a Clínica da Família Dante Romanó Júnior, localizada em Marechal Hermes, afim de realizar a 2°dose contra Meningite C. Ao adentrar a unidade fui recebida por um funcionário de colete que me informou que a vacinação ocorre SOMENTE até as 11:00, e que por isso não seria possível realizar a vacina.
    Sou técnica de enfermagem, estatutária, lotada no setor de imunização do CSM JOAO BARROS BARRETO e sei que tal informação, NAO procede. Que TODOS os Postos de saúde ou clínicas da família, em funcionamento aos sábado, encerram TODAS E QQUER atividade as 12:00. Isso é uma ordem da secretaria Municipal de saúde, estendida a todas as unidades do RJ.
    Nós enquanto profissionais de saúde, temos como objetivo PROMOVER SAUDE, neste caso através da imunização. Quantos crianças neste dia, que escolheram esta unidade para serem imunizadas, após as 11:00 hs,retornaram para seu lar sem serem vacinadas?? Será que elas voltarão? Será que esse não era o único dia disponível daquele responsável???
    Enfim, no caos em que se encontra a saúde do RJ hj, é no mínimo , muito triste e vergonhoso ver um colega de profissão ter uma postura como essa.
    Somos saúde, promovemos saúde!!!

    ResponderExcluir
  15. Por que será que a Clinica da Familia Pedro Fernandes tem agentes comunitarios que não moram nas areas de abrangencia?? seria a politicagem que tem no bairro de Iraja, não posso aceitar, pois em todas inscriçãos,vem escrito que precisa ser morador de uma das areas que a clinica cobre, se não for, o candidato será automiticamente excluido. Pois bem, porque a gerencia da clinica não tomou providencias? agentes comunitarios que não rresidem a anos e outors que nunca residiram, por exemplo, campo grander, vila da penha. Aqui como uma coordenadoria responsavel pela clinica,deveria investigar,já que gerencia faz vista grossa. Espero que meu depoimento seja valido para algo.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde. Eu gostaria de saber se as denúncias relatadas aqui são averiguadas. Pois estou esperando resposta de um fato que relatei pessoalmente na CAP e até agora nada. Gostaria que os funcionários da CAP levassem em consideração as procedências das denúncias em relação aos gestores, RT, enfermeiros e médicos.Todos os relatos e depoimento aqui são graves e merecem atenção. Novamente aguardo resposta, agora utilizando este canal da ouvidoria.

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de parabenizar a Administrativa Gisele pela otima recepção.

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de denunciar a venda de sisreg na clinica cypriano para cururgia palstuca, ressonancia entre outras por 600,00. Os Adms estao envolvidos, junto com acs com a conivencia dos gestores. Atenção cap!!

    ResponderExcluir
  19. A Quadrilha na Cypriano das chagas ta completa.
    Fabio ladrão.
    Andreia Acs estelionataria e falsificadora de certificado.
    Acs que vendem sisreg, remedio e ate visitas domiciliares.
    Tudo sob as vistas da gerencia e com seu alcovitarismo.

    ResponderExcluir
  20. Rita de Cassia de Menezes17 de abril de 2020 às 19:13

    Gostaria de deixar registrado minha indignação, com o atendimento prestado pela funcionária da Fármacia Unidade de saúde SMS CF Josuete Santanna de Oliveira AP 3.3 que segundo responsável pela administração, Sr. Vinicius, se trata de Sra.Adaleia.
    Desconheço o nome posto que a mesma, sequer assina pelo seu atendimento.
    Estive na Unidade no dia 03/03/2020 apresentando a receita do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione devidamente assinado pelo Dr Rodrigo Gomes de Souza, e a mesma se recusou a fornecer a quantidade especificada na receita.Estive na Administração onde fui atendida pela funcionária Mariana, que dirigiu-se a Farmácia, retornando algum tempo depois com a dispensação compatível com o descrito na receita.Na ocasião fui orientada pela mesma a trocar a receita pela receita da Unidade, o que prontamente me propus, sendo que fui informada no guichê que não haviam médicos para esse fim.
    Ao retornar esse mês com a mesma receita, a funcionaria me entregou somente parte do insumo necessário e informou que o retorno seria somente em dois meses.Mas uma vez fui obrigada a solicitar intervenção da Administração, desta vez na figura do Sr. Viniciuis, que seguiu ate a Farmácia, sendo que o mesmo não foi eficaz no que se propôs. Aguardei um bom tempo dentro da Unidade, me expondo desnecessariamente, em tempos de pandemia, para ambos informarem que não estavam certos se a quantidade era 100 ou 50( na receita constava 150 fitas reagentes)mesmo apos ela ter me dispensado as 150 no mês anterior.
    Solicitei junto ao funcinário que ela ao menos especificasse o quanto havia me dispensado, ela o fez , porem não quis assinar.
    Deixei a receita com a ACS para solicitar ao medico ( dessa vez havia medico)transcrever na ficha da Unidade.Hoje retornei para pegar a receita e tentar retirar as fitas que faltavam.
    A funcionária Adaleia disse que só iria fornecer as 150 na data marcada para retorno, ou seja em junho. Estive com o responsavel pela Unidade Sr. Vinicius, que me explicou que a mesma não poderia me fornecer, por se trara de uma nova receita.
    Embora ciente do risco , de continuar sendo prejudicada pela dificuldade de entendimento da funcionaria, quanto a importância da função que exerce, e do quanto é danoso a falta de 100 tiras reagentes para o controle e manutenção de um tratamento de Diabetes Tipo I, ainda assim deixo aqui e em todos os veículos que de alguma forma se prestem a melhoria na qualidade de vida e de atendimentos a pacientes.
    Desejosa que tudo isso seja sanado, e com todo respeito aos profissionais cientes da importância de uma atenção básica de qualidade, para um perfeito funcionamento do SUS.

    ResponderExcluir
  21. Quero fazer uma denúncia, o Sr Antonio Habib, responsável pela area da Pavuna está obrigando seus servidores a fazer mutirão em plena PANDEMIA... Obrigando- os a se expor a morte para alimentar seu ego perante ao sua chefia.
    Eu não sei aonde ele quer chegar , mas com sangue de ace's, e no mínimo intolerável.
    Obrigado e uma boa noite.

    ResponderExcluir
  22. Ouvir alguém reclamar, mesmo que seja você mesmo, nunca fez bem. Algumas pessoas dizem que reclamar pode agir como uma catarse, uma maneira de descarregar emoções e experiências negativas. Mas olhar com mais atenção ao que o ato de reclamar realmente faz para o cérebro nos dá motivos reais para lutar .
    O anonimato me permite , não sofrer represálias, e peço, que não desvalorize esta denúncia , já que os que enfrentaram este servidor de peito aberto, sofreram, foram humilhados e esculachados pelo próprio e os que deveriam tomar providências .
    Tenho medo dos dois, isso tenho medo , oSr Antonio Habib e seu conluio Agnaldo Siqueira tem históricos de ameaças e cultivaram o medo nos seus servidores muito bem enraizado. Não consigo velos sem tremer e acabei adquirindo o medo como transtorno de ansiedade Agorafobia.
    Assim eles seguem as mais de 20 anos e ninguém sequer acende uma luz para curar essas doenças.
    O desabafo foi feito após hoje eu ter me urinando após uma chamada totalmente humilhante do Sr Habib durante o trabalho.
    Não estudei para isso
    Prefiro passar fome a ser humilhada denovo assim
    Não me esconderei esse medo enraizado
    Acho que e o início de uma reviravolta, e já ate sei o que farão para calar essa denúncia.
    1. Procurarão pessoas que sejam testemunhas para provar que o fato não aconteceu.
    2. Irão dizer que nunca ouve e a denúncia será desacreditada
    3. Perseguirao todos os servidores, e vão culpar essa denúncia pelo fato.
    4. Irão de turma e turma ver que fez e indiretamente fazer com que eu se punida e perseguida pelo fato.
    5. Ameaçaram todos os servidores
    Irão apagar essa ddenúncia.
    Mas toda vez que apagar postarei denovo.

    ResponderExcluir
  23. Quero fazer uma reclamação do avs Cleimar do nascimento gurgel. Esse rapaz além da sua responsabilidade que combate ao mosquito da Dengue, me difamou com meus vizinhos e arbitrando como juiz, jure e jurado fazendo difamações e fofocas a minha pessoa. Justo um servidor trabalha no que e correto mas qualquer coisa alem disso e no mínimo pessoal.

    ResponderExcluir
  24. O meliciano Referencia tecnica da Cap. 3.3 Agnaldo Siqueira e intocável nessa ouvidoria, não há providências, não há alguem de coragem ou onesto para questionar seus desmandos. O cara e incompetente , inrresponsavel e totalmente incapacitado para o cargo que ocupa, me desculpe a conlurb mas se ele estivesse lá ja seria mandado embora por incompetência.Mas aqui ha um conluio e as mostrs de agentes devido a sua incompetência e enxugada por medo., por corrupção e por marasmo. Senhora ouvidora, não deixe passar mas seus desmandos pois, caso contrário você será conivente com o que é errado.
    Tem que acabar, easa era de poder supremo não existe mas...ninguem e insubstituível ou intocável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tem costa quente, faz o que quer e ninquem o tira de lá. Coitado dos agentes, sofrem com suas maldades.

      Excluir
  25. Oi Fátima.falei assunto exame Edoscopia digestiva. CNS.705404473476091

    ResponderExcluir
  26. meu nome é Raquel Pereira Menezes moradora da comunidade do Campinho coordenadora de projeto esportivo dentro da comunidade
    Estamos com alguns problemas com a clínica da família da cap 3.3 justamente por causa da demanda da nossa comunidade,aumentou muito o número de pessoas nessa comunidade , em determinado momento junto as lideranças percebemos que muitas pessoas não são cadastradas e por isso não podem ser atendidas, um mês de outubro Rosa um mês tão importante como um Marco para as mulheres muitas mulheres não conseguem fazer o preventivo porque não é cadastrado na clínica da família, um comprovante de residência na associação de moradores custa r$ 50 muitas vezes a pessoa não tem nem o que comer muito menos dinheiro para pagar um comprovante de residência, e com isso não não tem atendimento na clínica da família, a demanda de vocês de funcionário não supre as necessidades da comunidade, hoje mesmo tive na clínica para tentar marcar um preventivo para uma pessoa que mora na Ponte amarela e não consegui porque a mesma disse que ela não tinha cadastro no sistema, então como fica isso??
    Estou vindo junto acap buscar de alguma forma parcerias para que a gente possa atender a essas demandas,os atendimentos de vocês são desmarcados e não são repostos,os funcionários novos dizem que se a máquina de ultrassom está quebrada, usuário não tem direito a pedir que se coloque no sisreg, os documentos receitas e etc são perdidos ao longo da semana, e as consultas não são remarcados,erradamente são obrigados a passar por uma enfermeira que decide se a pessoa tem direito ou não ao atendimento...
    Peço por gentileza um pouquinho do seu tempo para marcar uma reunião assim como conversei com outros órgãos para que a gente consiga ajudar os usuários do Campinho pombal fubá

    ResponderExcluir
  27. estive na clinica da família alice toledo tibiriça no dia 25/01/2021, constatei que o ambiente é totalmente insalubre, sem qualquer ventilação ou ar ambiente. presenciei algumas funcionárias passando mal, por causa do calor excessivo no ambiente. inclusive, ouvi funcionárias dizendo que a gerente célia brito, faz assédio moral com alguns funcionários e outros protege por ser amiga. tem o hábito de sair com funcionárias durante o expediente para fazer unha e fica três horas fora do posto. ouvi também que, além das ameaças da gerente, ela desconta atrasos de funcionários q justificam, porque não gosta destes.

    ResponderExcluir
  28. Reclamação sobre atendimento na Clínica da Família Pedro Fernandes.
    Funcionários trancados nas salas as gargalhadas enquanto pacientes aguardam por atendimento no lado de fora. E ainda direcionam para outra sala pois entrariam em horário de almoço.
    Fora que parecem desinformados sobre o próprio setor, pois não sabiam que tinha a vacina do covid na unidade. Isso já na sala de aplicação de vacina.

    ResponderExcluir
  29. BOM DIA, sou paciente da clínica da família Souza Marques e estou a dias tentando mostrar meus exames pro médico e recebo todos os dias a mesma resposta:não estamos marcando consulta para clínica médica e não tem encaixe. Tenho exames sérios para serem mostrados ao médico e sequer atenção recebo na clínica da família Souza Marques.
    Nos tratam como se fossemos pedintes e não contribuintes.
    Quando eu conseguir mostrar os exames solicitados ao médico, os mesmos ja terão perdido o prazo.
    Cada dia estou com mais dores e sendo desrespeitado nos meus direitos junto a clínica da família Souza Marques

    ResponderExcluir
  30. Boa noite, eu estava agendado para uma consulta em fisioterapia na clínica da família Souza Marques no dia 22de março devido à fortes dores nos dois joelhos e na coluna con diagnóstico de artrose nos dois joelhos e na coluna com dor crônica. Estava ansioso para começar a fazer fisioterapia pra aliviar as dores. Hoje recebo uma ligação da coordenação de fisioterapia da clínica da família Souza Marques falando que ouve um erro na marcação pelo SISRREG e opróprio setor de fisioterapia marcou uma nova consulta para o dia 24de maio. Não entendi esse erro na?
    Isso existe?
    Me ajudem a entender o que está acontecendo.
    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  31. BOA TARDE MEU NOME É MAUREN ANDRADE SOU DA CLINICA CARLOS NERY...SOU TÉCNICO EM ENFERMAGEM. EM MARÇO FUI AFASTADA POR ANTES TER TIDO COVID E TAMBÉM TER COMORBIDADE: DPOC E HIPERTENSÃO.EM MARÇO FUI CONVOCADA PELA GERÊNCIA PARA TOMAR A PRIMEIRA DOSE, MAS NÃO FUI POIS APÓS COVID ESTOU ATÉ HOJE FAZENDO TRATAMENTO PELA PSIQUIATRIA POR DEPRESSÃO E PÂNICO. EU NÃO FUI TOMAR A VACINA POIS ESTAVA MUITO FRÁGIL. COM O TRATAMENTO DA PSIQUIATRIA DEU BOM ÊXITO...ENTREI EM CONTATO COM A NOVA GESTORA DA CARLOS NERY MAS ELA DISSE QUE A VIGILÂNCIA SANITÁRIA NEGOU A MINHA VACINA PELO MOTIVO DE NÃO TER IDO ANTES. TODOS FUNCIONARIOS JÁ TOMARAM A SEGUNDA DOSE. TODOS DIAS FALO COM MINHA GERENTE E ELA DIZ QUE A ENFERMEIRA RESPONSAVEL DA SALA DA VACINA TAMBÉM NÃO AUTORIZOU. HOJE DIA 22 DE MARÇO NOVAMENTE FALEI COM ELA PELO WHATSAPP E A GERENTE DISSE Q CASO SOBRE ALGUMA DOSE IRIA NO MESMO DIA ME AVISAR. POIS NOS DIÁLOGOS ANTERIORES ELA DISSE Q AS VACINAS QUE SOBRARAM DOS FUNCIONÁRIOS FORAM RECOLHIDAS. NÃO SEI SE ISSO CONDIZ. SÓ SEI QUE É MUITO ESTRANHO TUDO ISSO...POIS TENHO TODAS MINHAS DOCUMENTAÇÕES DO MEU TRATAMENTO PNEUMOLIGICO E EMOCIONAL. POR FAVOR ME AJUDEM.
    CELULAR: 98000-6098
    maurenjesus@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Gostaria de deixar minha indignação com o atendimento na clínica da família Souza Marques e da enfermeira responsável pelo atendimento pra escolher quem vai ser atendido no setor de clínica médica geral. Estou praticamente desde o início de fevereiro tentando mostrar meus exames pro médico e recebo todos os dias a mesma resposta:não estamos marcando e não tem encaixe. Hoje cheguei as 6:30horas para tentar mais uma vez mostrar meus exames pro médico, como:exames da próstata, eletrocardiograma, exames de sangue e exames da de utrasom dos nervos da perna.
    A enfermeira falou que iria ter somente dois encaixe no dia de hoje 14/04/21 como cheguei cedo peguei o número 01.as 8:30hs começaram a chamar os pacientes marcado para o dia. As 09:00 a enfermeira falou que todos os marcados apareceram e pediu para esperar novamente, so que observei que algumas pessoas que não estavam marcados para o atendimento no dia, estavam sendo atendido pelo encaixe da enfermeira responsável pelo atendimento de marcação de consultas. As 10:30horas essa mesma enfermeira veio falar que que eu não seria mais atendido por não haver mais encaixe.
    Procurei fazer uma reclamação na sala da administração da família Souza Marques e não conseguir, um funcionário no setor falou que eu teria que reclamar no posto de saúde. Passei na ouvidoria da ap 3.3
    Da qual também me mandou ligar para 1746.
    Ou seja ficaram me empurrando pra la e pra cá. Sem ninguém tentar resolver o problema pelo qual estava passando. Estou com fortes dores na coluna e sequer remédios para aliviar as dores eu tenho. Fora os outros exames que podem perder a validade e eu ter que refazer tudo novamente para descobrir meu problema de saúde.
    Fica aqui registrada minha indignação com o atendimento dessa clínica da família Souza Marques e sua enfermeira que parece ser dona da clínica

    ResponderExcluir
  33. gostaria de deixar minha insatisfação com a clínica de família clementino fraga em iraja atendimento horrível pelos funcionários estou 3 anos sem uma consulta médica tomo remédio de pressão tenho 65 anos sempre que vou a clínica eles alegam que não tem médico hoje dia 18/04/2021 me dirigi a clínica para uma consulta sobre uma Gripe uma Catarrada sem tosse sem febre chegando lá disse que eu teria que passar no corredor da covid para fazer o teste gente ninguém hoje em dia não tem mais Gripe, resfriado tudo é covid no corredor é uma aglomeração só no atendimento do computador uma aglomeração só na farmácia uma aglomeração só essa clínica nunca teve capacidade pra atender casos mais leve vai ter capacidade pra atender covid essa clínica não recursos pra nada nem remédio tem não só eu que chego lá para uma consulta todos que chegam eles mandam ir para o corredor da covid tem mais eles não fazem teste eles encaminha as pessoas pra outra unidade pra fazer o teste,tem mais como vamos fazer higienizacao se o banheiro é sujo gente vamos parar um pouquinho com esse negócio de covid vamos olhar mais pelos hipertensos pelos diabéticos pelos sintomas tipo gripe resfriado alguém tem que nos ajudar volta o posto pelo menos chegávamos as 6 horas da manhã enfrentava fila mais éramos atendidos.

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde a adm da clínica da família de realengo fain desde sempre deixando a desejar os médicos e funcionários fazem o que bem querem e no horário de expediente, sempre que preciso de atendimento nesta unidade é meus familiares e um péssimo atendimento e cada dia pior desta vez hoje 29/04/2021 estou dessas 11:55 tentando atendimento odontológico primeiro só 1 médico e o mesmo avia acabado de ir para o almoço, 2 por volta das 14:00 retornei e o mesmo falou que não poderia atender por que não tinha feito a limpeza e esterilização da sala já são 14:55 e agora que começaram a fazer 1 só pesso neste serviço para a cliica toda hoje isso foi lançado no livro da clica e pesso que tenha uma fiscalização rigorosa por ter boatos de rodízios de funcionários mas com ponto batido!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Bom dia eu fui na clinica da família de augustos vasconcelos e fui tomar a vacina da covid. De 47 anos, pois trabalho na seguranca privada e expliquei que estava de plantao ontem e amanhã estarei trabalhando. Não quiseram aplicar a vacina. É um absurdo o tratamento nessa clinica. Pois tenho contato com o público r mesmo assim chegaram a me aplicar.

    ResponderExcluir
  36. Bom dia!. Gostaria de prestar um elogio para a funcionária da clínica da família Epitácio Soares Reis, localizada na pavuna. Funcionária de nome Márcia Valéria de Oliveira Balthar. Levei minha filha : Giovanna Lemos Seguer de Andrade de 10 anos na clínica e fomos prontamente atendida por ela, com extrema educação, gentileza, tudo que precisamos ver e sentir por um profissional da saúde. Observei que, o seu atendimento foi estendido não só a nós, como as outras pessoas que estavam ao nosso redor. Extremamente cuidadosa. Por mais, profissionais humanos como, ela!
    Gratidão!
    Responsável: Renata Inês da Silva Lemos.

    ResponderExcluir
  37. DANIELE BRITO DA SILVA16 de julho de 2021 às 16:35

    Boa tarde meu nome é Daniele Brito e eu gostaria de parabenizar e agradecer o excelente atendimento que meu pai Francisco teve na clínica da Família Maria de Azevedo Rodrigues Pereira no parque Anchieta . Doutora Simone da odontologia da equipe Froes de Abreu muito obg pela sua dedicação ajudou rapidamente diagnosticar uma suspeita de câncer na boca dele , um excelente trabalho merece o meu elogio agradeço doutora Cláudia tbm pela ajuda fizemos a biópsia e doutora Nicole lançou ele no SER e rapidamente ele conseguiu o tratamento . Parabéns Deus abençoe e que todos consigam ser atendidos como meu pai foi . Parabéns e muito obrigado!

    ResponderExcluir
  38. Gostaria de agradecer a CF Souza Marques,o atendimento prestado ao meu filho Rodrigo Jorge, em especial ao atendente Amilton, a Técnica de Enfermagem Tatiana Ferreira e o Dr. Flávio. A Equipe Piúna está de parabéns pelo excelente atendimento, onde tds foram mto atenciosos e educados. Parabéns pela dedicação de tds.
    Gratidão!!!!!
    Grace

    ResponderExcluir
  39. Exausto de pedir ajuda por causa de um trailer ilegal, sem alvará, armazenamento de gás e óleo, 7sado p fritura s, som alto, gritos de bêbados, a menos de cinco metros da minha janela, obstrução de calçada. Reclamo, peço ajuda a Prefeitura há quatro meses e recebo respostas diversas e sem solução. Parece q a ilegal sou eu

    ResponderExcluir
  40. Gostaria de agradecer à equipe da CF Mário Pires pelo carinho demonstrado na campanha de vacinação infantil contra a covid. Tem um mural lindo para as crianças tirarem fotos quando forem se vacinar. Muito boa estratégia de encorajar crianças e suas famílias a se cuidarem. Profissionais da sala de imunização muito boas agora é antes também!

    ResponderExcluir
  41. Gostaria de agradecer o antendinento constante recebido por mim e minha familia dentro na unidade do posto 3 - SMS RIO POLICLINICA MANOEL GUILHERME DA SILVEIRA quanto em casa pra minha mãe acamada.
    Destaco a gentileza e atenção de toda equipe, bem como a Dra. Angelica a enf Angela, as asdistentes de campo, as agentes, enfim, todos que fazem o mecanismo mesmo com todas as dificuldades, funcionarem e nos acolher com tanta boa vontade e EMPATIA!
    Deixo aqui meu verdadeiro e sincero relato, certo que servirá de incentivi à todos os profissionais nessa ardua batalha diária.
    Meus Sinceros agradecimentos a todos.
    Emilio Seidel

    ResponderExcluir
  42. Boa noite, meu nome é Reginaldo aqui na Penha próximo a Upa da Penha e acredito que não sou o único a reclamar do péssimo serviço da clínica da Família, eu fui aqui na Penha Circular, a dentista atendeu antes de entrar de férias, aí a mesma disse pra voltar no seu retorno de férias, assim foi feito. Me ligaram dizendo que o Sisegue estava autorizado e que deveria ir buscar, pronto. Perdi meu dia de trabalho, pois tenho tomado remédios que não pode ser usado com frequência, porém o descaso é tão grande que a mulher fez a entrega do documento sem citar como seria o meu atendimento, fui nesta quarta desta semana, perdi meu tempo pois não fui atendido aqui na Penha e a mulher disse que deveria ser atendido em Benfica, como que eu poderia ir para Benfica a menos de meia hora do atendimento. Uma verdadeira bagunça, um monte de funcionários que ganham horrores, tirei foto hoje quinta feita não tinha ni guem pra ser atendimento, foi combinado que eu deveria ir às 16 horas, coisa que passou do horário e ninguém atendeu, aí eu vi a dentista que deveria estar em outro local fora dali, com cara de sono, deveria estar dormindo em algum local dentro da clínica, quer atendimento de merda e não tem fiscalização do estado, alguém da prefeitura precisa fiscalizar essa clínica, pois é muito bom não fazer o seu serviço, ganhar sem fazer nada, ganham muito, e não estão nem aí para as pessoas. Muitos funcionários deixam o estabelecimento e fazem horas na rua, já peguei funcionários desta clínica na rua que fica enrolando , que merda é essa , ninguém toma uma ação, fala sério, agora está merda na.o me atendeu vou ter que extrair a merda do dente, porcaria de uma filha da puta de dentista que bao faz o seu trabalho. Se a prefeitura quiser me ligar, um vergonhaaaaaa.

    ResponderExcluir
  43. Sou eu de novo Reginaldo, a prefeitura precisa fiscalizar seus funcionários, e muita gente pra pouco serviço, salário de um agente chega a 3.200,00, fala sério, deveria ser atendido de forma correta e não está bagunça que é aqui na Penha, alguém tô a providência pohh, um monte de funcionário que não trabalha pohh, se a dentista não quer trabalhar manda embora pohhh, coloca quem quer trabalhar, funcionário que enrola no seu horário de almoço, desconta as horas no salário, que zona é quem paga esta somos nós. Alguém resolva essa merda. CLINICA DA FAMILIA PENHA, FAVOR TOMAR PROVIDENCIAAAAAAA, POHHH

    ResponderExcluir
  44. Sou eu de novo Reginaldo, como que é prefeituraaaa, quando votos vcs querem, hora de fazer serviço, isso ai é um vergonhaaaaa, clínica de família de merda, lavagem de dinheiro, funcionários fazem o que bem querem e no horário de expediente, sempre que preciso de atendimento nesta unidade é meus familiares e um péssimo atendimento e cada dia pior desta vez hoje 29/04/2021 estou dessas 11:55 tentando atendimento odontológico primeiro só 1 médico e o mesmo avia acabado de ir para o almoço, 2 por volta das 14:00 retornei e o mesmo falou que não poderia atender por que não tinha feito a limpeza e esterilização da sala já são 14:55 e agora que começaram a fazer 1 só pesso neste serviço para a cliica toda hoje isso foi lançado no livro da clica e pesso que tenha uma fiscalização rigorosa por ter boatos de rodízios de funcionários mas com ponto batido!!!!!, isso está nas reclamações anteriores, alguemmmmm toma providência pohhh, cadê os dentista carvalho, não quer trabalha manda embora porta, toma providência carvalho, essa desgraça de clínica da família da penha, toma providência porta, fiscaliza, má da embora quem não quer trabalhar.

    ResponderExcluir
  45. Se quiser fotos eu tenho, sou eu Reginaldo, uma vergonha.

    ResponderExcluir
  46. Cms Alberto Borgerth14/3/23 - passando mal, no dia anterior, fui orientada pela enfermeira para voltar hj e ver se o médico atenderia por encaixe o mesmo chega faltando duas horas para o fim do expediente e diz que não vai atender ninguém que não estivesse agendado, o nome do médico é Dr Carlos, clínico geral Ele não vai dar conta nem dos agendados, só prestando um péssimo atendimento

    ResponderExcluir
  47. Queria dizer que fui muito bem atendida na CF Souza Marques no dia 10/03 pelo ortopedista Pedro Purita e um assistente dele(não sei o nome dele mais foi muito educado acho que é estagiário) e as ginecologistas em janeiro tbm foram super bem educadas (não sei o nome delas ) (se alguém souber o nome do estagiário e das ginecologista escreve aí em baixo)

    ResponderExcluir
  48. Estou aqui no Carmela Dutra Méier. Foi karcada pra mim uma ultrassonografia no di 30/03/2023. Comparecimento cheguei aqui mais ou menos as 9:15 pela manha peguei o numero 10 a guardei minha vez.quando chamaram keu numero me avisaram que o medico já tinha ido embora. Fiquei pocessa.mais renarcaram pra hoje. Cheguei awui 9:15 só que chegando minha vez o medico falou que não iria me atender o doutor Paulo. Peguei o número 13 hoje. E além de tudo foi totalmente grosso. Me agrediu com palavras.estou no hospital Carmela Dutraainda pois estou de sentindo mal. Moro em Inhoaiba peguei trem cheio pele manhã mais de duas horas dentro de um trem pra chegar aqui e não resolver nada? Meu nome Rosana Ferreira de souza

    ResponderExcluir
  49. Venho sofrendo assédio moral por conta de uma servidora da Clinica da Família Clínica da Família Amélia dos Santos Ferreira que se chama Luana, que insiste que tenho que reparti exames cujo a própria ouvidoria disse que os exame estava ok, sem ao menos deixar eu como paciente, conversar com o médico Infecto pedir esclarecimentos, a mesma servidora diz que posso conversa quando houver uma emergência, sendo que a clinica da família não tem emergência, somente consulta ambulatorial, e a servidora vem nessa insistência, sem ao menos esclarecer o porque, a mesmo também não sabe como se pronunciar quando fala com o paciente, a mesma diz que tenho acesso, mas não diz como.

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde. Meu pai foi por 2x na clinica da família Pedro Fernandes em Irajá, com o encaminhamento urgente da Upa para acompanhamento da pressão alta (que chegou a 24). Foi na clínica e era pra ser atendido o mais rápido possível, sendo que marcaram pra mais de 15 dias depois, isso pq precisava ser urgente. Chegou o dia da consulta e não tinha médico. Foi remarcado, chegou lá hoje e informaram que novamente não tinha médico, isso pq ele precisa urgente dessa consulta. Ele voltou pra casa com um novo agendamento para sexta-feira. Sendo que depois dele ir pra casa minha mãe passou lá e informaram que sim, tinha médico.
    Chego a conclusão que o atendimento é seletivo e não pra quem precisa. Meu pai precisa URGENTE de um acompanhamento e ficam nesse total descaso

    ResponderExcluir
  52. Boa noite estou enternado aqui no hospital e essa um absurdo isso aqui não quis me ligar e outra coisa meus papel sumiu isso aqui está uma merda

    ResponderExcluir
  53. UPA de Rocha Miranda dia 14/08/2023 cheguei às 11:46, até o momento 13:28h não consegui ao menos passar pela Classificação de Risco.
    Verdade que esta cheio, nas tem que ter coerência.
    Absurdo!!!

    ResponderExcluir
  54. Muito bom dia venho aqui deixar minha insatisfação, com a clinica da família Aderson Fernandes em Honório Gurgel, estou a mais de 15 dias para conseguir um atendimento com a dentista para meu filho a dentista ótima se prestou a me ajudar em marcar porém a minha agente é totalmente displicente não faz nada, peço ajuda a mesma e sem sucesso acho um absurdo a forma de marcação do dentista, você bate na porta e espera a boa vontade de vir atender você deixa esperando horas sem nem ao menos lhe responder nada um absurdo o dente do meu filho vai precisar cair para conseguir um atendimento. Espero que vindo aqui a prefeitura tome alguma providência.

    ResponderExcluir
  55. Estou gestante de 6 meses fiz o pedido para enfermeira da clínica sobre fazer a laqueadura e não me deram o pedido ,a médica me deu o pedido para fazer uma ultrassom morfológica , porém até hoje meu pedido não foi colocado no sistema do sisreg

    ResponderExcluir
  56. Bom dia, gostaria de denunciar roubo na clínica da família da praça Patriarca. Valéria é o nome da pessoa que trabalha na clínica da família e ela leva o roubo pra dentro de casa, favor verificar na casa dela. Rua Tomé de alvarenga, 23 - Madureira. Esse endereço é o dela, pode ir na residência dela que vcs vão achar todo o material de roubo.

    ResponderExcluir
  57. Boa tarde! Gostaria de fazer uma reclamação sobre o hospital Albert em realengo. Em novembro levei meu pai de 94 anos que caiu e chamei o samu e o ortopedista Deu o diagnóstico errado. Meu pai fraturou a coluna e o médico cubado ortopedista disse que era uma lesão. E afirmou 3 vezes no RX qye não fraturou. Falou para fazer fisioterapia. Meu pai piorou. Tive que levar ao médico particular e estava fraturado a coluna. Hoje ele vive com dor e sem atendimento médico. Existe o estatuto do idoso, fica só no papel. Na prática não tem. Gostaria de obter o RX do hospital. Como o ortopedista não ver no RX que está fraturado. E a tomografia funciona para alguns pacientes. Para meu pai disseram que estava com defeito. Tomou injeção. Remédio que não melhorou nada. Dizendo para procurar a clínica da da família e não consigo atendimento domiciliar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Posts populares

INAUGURADA A CLÍNICA DA FAMÍLIA SOUZA MARQUES EM MADUREIRA

Inauguração da Clínica da Família Adolfo Ferreira de Carvalho

Costa Barros